Como planejar sua agenda semanal

Se tem uma coisa que atrapalha nossos objetivos é uma agenda bagunçada. Mas, para ter uma agenda semanal inteligente, precisamos mais do que apenas de organização; precisamos de coerência e de escolher prioridades. Quando não temos claro na nossa cabeça o que é prioridade é o que não é, simplesmente fazemos qualquer coisa. Podemos até produzir muita coisa, mas não trazemos nenhum resultado efetivo para nossas vidas, porque resultado requer foco.

Separe as atividades do seu dia em quatro classes:

  1. As tarefas prioritárias: aquelas que tem a ver com seus principais objetivos de vida.
  2. As tarefas urgentes: aquelas que precisam ser feitas com urgência, ou causarão sérios problemas.
  3. As tarefas necessárias: aquelas que precisam ser feitas, pois prejudicam você quando você não faz, mas que possuem baixo impacto sobre sua vida (como arrumar a cama ou escolher a roupa para o trabalho);
  4. As tarefas supérfluas: Aquelas que não são necessárias nem importantes, mas podem ajudar você a relaxar.

Agora olhe para sua rotina e diga: o que está ocupando mais espaço na sua agenda semanal que não devia estar? Será que o que é prioritário para seus objetivos de vida está sendo tratado com prioridade? Se sim, é um bom sinal! Se não, você precisa reorganizar sua agenda.

Se você sabe que precisa de ajuda para organizar sua agenda e sequer sabe por onde começar, acesse nosso minicurso gratuito “Agenda semanal“. Esse post te ajudou? Então compartilhe com um amigo! Outra ferramenta que pode ajudá-lo a organizar seu tempo é o Quadro de Tarefas, que você vê aqui mais detalhadamente neste post. Obrigado por ler e compartilhar! =)

 

O que achou? Comente aqui!