Coaching

Como posso participar de um processo de Coaching?

Você pode fazer um processo de Coaching com um Coach formado por uma instituição séria, de renome e respeito no mercado brasileiro e internacional. Nesse sentido, a Instituição de Coaching mais antiga e de maior relevância no mercado hoje é a Sociedade Brasileira de Coaching, com mais de 15 anos de mercado e reconhecimento internacional através das instituições de maior peso internacional no ramo, como a Worth Ethic Corporation, o Institute Of Coaching (IOC) e a Sherpa Executive Coaching, entre outras. Aqui no Dinamente Labs, contamos com a coach Danielle Lopes, personal & professional coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, que poderá ser sua coach nesse processo.

Você sabe o que é Coaching?

Segundo os coaches Villela Da Matta & Flora Victoria da Sociedade Brasileira de Coaching, coaching é “um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee)”.

Em outras palavras, é um processo capaz de ajudá-lo a alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Um processo de Coaching pode acelerar anos na sua carreira e vida pessoal, além de ajudá-lo a tomar decisões difíceis e tirar sua vida da paralisia e da indecisão.

Como funciona um processo de Coaching?

Você, junto com o coach, estabelece os objetivos que deseja alcançar com o processo – o que também você pode mudar ao longo do Coaching, se chegar a um conclusão diferente. A partir dos seus objetivos, o coach trabalha ferramentas, metodologias e técnicas que possibilitarão a você ter mais clareza na tomada de decisão, perceber melhor as situações, ter mais autocontrole e melhorar substancialmente sua performance. Esse processo pode se dar de forma presencial ou online, sem perda de resultados.